Buscar
  • icasa1963

No retorno do Campeonato Cearense, Icasa perde para o Atlético-CE No retorno do Campeonato Cearense

No último domingo (02), Icasa e Atlético-CE se enfrentaram, no Estádio Mirandão, pela segunda rodada da 2ª fase do campeonato estadual. No reinício da competição, que ficou paralisada por 40 dias, a Águia da Precabura levou a melhor e venceu o Verdão do Cariri por 3 a 0.


A paralisação causou prejuízos na equipe do Icasa, que precisou parar os treinamentos e reformular seu elenco. Começando um trabalho praticamente do zero, o novo técnico do Icasa, Roni Araújo, deu início aos treinamentos da equipe há pelo menos 30 dias.


Já o Atlético CE, teve condições de manter os treinos e os atletas do início da competição. O clube possui um calendário de jogos maior pois, além do Estadual, também disputa a série D do Campeonato Brasileiro deste ano.


A partida foi um retrato dos resultados da paralisação: um Atlético CE entrosado e criando mais chances de gol e um Icasa estreando seus novos jogadores em busca de encaixar a equipe.


O Atlético CE abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Clisman, após jogada de velocidade do camisa 11, Wandson. O Icasa tentava reagir em busca do empate, mas era parado pela defesa do time adversário.


No segundo tempo da partida, a equipe de Raimundo Wagner ampliou a vantagem. Aos 28 minutos, o artilheiro Olavio, chutou no canto inferior esquerdo, sem chances para o goleiro Guilherme. O estreante Tiago Cunha marcou o terceiro gol, aos 34 minutos, fechando o placar.


O Verdão do Cariri, com seu elenco praticamente todo reformulado, não conseguiu reverter o placar e chegou a sua segunda derrota no campeonato.


Com o resultado, o Icasa caiu para a última colocação, sem conquistar pontos na segunda fase. Já o Atlético CE, conseguiu sua primeira vitória e ocupa a terceira colocação. O próximo confronto do Verdão do Cariri é contra o Ferroviário, quarta-feira (05), às 22h, na Arena Castelão.


Os quatro clubes melhores colocados na segunda fase da competição avançam às semifinais. Além das vagas na semifinal do estadual, Icasa, Atlético CE, Crato, Pacajus e Caucaia disputam três vagas para a série D do Campeonato Brasileiro de 2022.


Aline Fiuza



11 visualizações0 comentário